Distribuidora de produtos de limpeza

9 de mar�o de 2022 Redação G2F Comentários

Nos dias de hoje, os supermercados têm uma importância inestimável para toda a sociedade. Afinal, é nesses estabelecimentos que a maioria das pessoas adquirem os produtos responsáveis pela sua alimentação. E esses produtos são os alimentos perecíveis.

Os alimentos perecíveis podem adquirir contaminantes de diversas naturezas, como química, física e biológicas que os comprometem. E, respectivamente, comprometem a saúde de quem os consome.

Dessa forma, é por meio de práticas de higiene nos supermercados que se evita a contaminação dos alimentos. E com isso se assegura a saúde e segurança dos consumidores, além de impactar diretamente nas vendas.

Portanto, compreenda mais sobre padrão de limpeza e higienização em supermercados e impacto nas vendas. E isso para manter o seu negócio em alta, mas mais ainda para assegurar a saúde de seus clientes, confira!


Qual a importância do padrão de limpeza e higienização em supermercados?

A limpeza é essencial para todos os estabelecimentos, sejam eles comerciais ou residenciais. No entanto, para empresas que trabalham com comércio, principalmente de alimentos, limpeza e asseio são requisitos básicos. Pois eles demonstram a credibilidade do supermercado com o consumidor e com seus produtos.

Afinal, no momento em que o cliente fará sua compra, há diversos fatores que eles levam em conta. Além de bons preços e qualidade dos produtos, o consumidor se atenta com a higiene do espaço. Principalmente dos locais que armazenam os alimentos perecíveis.

Ou seja, a higiene se tornou um aspecto excludente de maneira que o consumidor não efetiva uma compra. E isso por conta de ele não considerar que o local seja limpo e higiênico.

Nenhum cliente se sentirá confortável e seguro em um ambiente sujo, desorganizado e com mal cheiro. Isso é extremamente desagradável e transmite ao consumidor uma imagem de irresponsabilidade e desleixo que impacta profundamente as vendas.

Desse modo, a higienização é um fator que os consumidores consideram como obrigatório por demonstrar um supermercado cuidadoso e sério. Pois a falta dela pode, inclusive, contaminar alimentos e causar danos à saúde dos clientes. O que vai contra as regras e normas da Vigilância Sanitária que, obrigatoriamente, devem ser cumpridas.

Isso é, para fidelizar o público e atrair, cada vez mais, novos clientes, os gestores de supermercados precisam acompanhar os processos de limpeza. Visto que a limpeza se tornou uma estratégia para a imagem de um supermercado, seja para mantê-la ou construí-la.


Como manter um padrão de limpeza e higienização?

O padrão de limpeza e higienização dos supermercados impacta em uma vantagem competitiva para o estabelecimento. O que é essencial com tanta competição nesse setor. No entanto, como é possível manter um padrão de limpeza e higienização? Descubra abaixo!

  • Preze pela manutenção preventiva. Ou seja, constantemente realize limpezas no espaço para prevenir um acúmulo enorme de sujeira que exigirá uma limpeza mais pesada;

  • Limpe de forma adequada e com produtos adequados. Cada ambiente e superfície requer uma forma de limpeza e de produtos específicos, portanto sempre se atente às exigências de cada local e superfície;

  • Sempre invista em mão de obra especializada e treinada. Contratar uma boa empresa terceirizada ou pessoas com experiência no setor irá potencializar os seus resultados;

  • A maior atenção precisa ser no setor de perecíveis por conta de possíveis contaminações. Seja por bactérias ou fungos provenientes de mau armazenamento e limpeza ou produtos errados.


O impacto nas vendas gerado pela limpeza e higienização correta de supermercados

Há inúmeras variantes que impactam nas vendas de um supermercado. Contudo, a limpeza é um dos aspectos mais importantes para o consumidor, pois um local limpo e organizado aumenta a imagem da empresa.

Além disso, ao seguir um padrão de limpeza e higienização em supermercados, o empreendimento também estará seguindo as regras da Vigilância Sanitária. O que garante aos consumidores que os produtos, principalmente os alimentos perecíveis, não são um risco à sua saúde.

E, dessa forma, o impacto nas vendas será sempre positivo de modo a aumentar a clientela e, respectivamente, o lucro.


Os locais que precisam de higienização e de limpeza

Os supermercados possuem diversos ambientes, sejam internos ou externos. Assim, cada um dos ambientes e setores que eles têm, precisam de higienização. No entanto, eles apresentam diferentes necessidades de limpeza a serem considerados no processo de higienização.

Por exemplo, é necessário considerar os tipos de pisos e materiais das prateleiras, o tamanho do ambiente e quantas pessoas passam pelo local. Assim, conheça os locais em que a limpeza precisa ser essencial:

  • Setor de perecíveis com limpeza de, pelo menos, três vezes ao dia;

  • Gondolas e prateleiras precisam ser limpas uma vez por dia;

  • Cestos e carrinhos de compra têm de ser constantemente higienizados. Pois estão sempre em contato com os consumidores e com produtos variados, além de circularem por toda a área do supermercado;

  • Ambiente externo como estacionamento, fachadas e vidros são a primeira impressão que o consumidor terá. Portanto, a higienização será sempre necessária.


Como a G2F Distribuidora pode auxiliar no padrão de limpeza e higienização em supermercados e impacto nas vendas?

Com os produtos e a higienização correta, o supermercado terá sucesso em seu padrão de limpeza e impactará positivamente as vendas. É por isso que contratar um fornecedor de materiais de limpeza confiável dará segurança para seu estabelecimento e, respectivamente, para os clientes.

Quando pensar em confiança e qualidade, lembre-se da G2F Distribuidora. Ela fornece, atende e dá suporte rapidamente a diversos parceiros no estado do Espírito Santo. De modo a promover os melhores produtos de limpeza para diversos empreendimentos, inclusive supermercados.

Afinal, um supermercado com um ambiente limpo assegurará uma imagem de negócio profissional e confiável. E, assim, irá atrair consumidores e fidelizar os antigos por garantir bem-estar e saúde para eles.

Além disso, a G2F Distribuidora oferece para seus parceiros os seguintes benefícios:

  • Treinamento para adquirir conhecimento sobre como realizar limpezas e economizar produtos e tempo nessa atividade;

  • A G2F Distribuidora trabalha apenas com os melhores produtos. Ou seja, a empresa garante produtos novos e conceituados das marcas Tork e Diversey para diferentes tipos de empresas;

  • Auxílio com manutenção e trocas de equipamento de maneira estratégica e sem burocracia.

Portanto, entre em contato com a nossa empresa para conhecer mais sobre ela e sobre as soluções de limpeza e higienização. Também, não deixe de fazer um orçamento, é só clicar aqui! Com certeza, aumentaremos o impacto em suas vendas por meio dos nossos serviços e produtos.

Comentários